segunda-feira, 20 de julho de 2015

CEO da Netflix anuncia aumento no preço do serviço




Há novidades sobre nosso serviço de streaming de séries e filmes favorito: segundo Reed Hastings, CEO e cofundador do Netflix, é estimado que, no futuro, será feita uma alteração no valor cobrado aos assinantes. Foi anunciado que o preço irá se manter igual nos próximos três meses, mas após isso, é provável que irá aumentar em alguns países devido à maior produção de conteúdo original.
Netflix Launches In Mexico City - Press Conference

O anúncio foi feito pelo cofundador e CEO da marca em webcast oficial, mas não foi divulgado se o aumento do preço será global. (Divulgação: Getty Images)

A decisão de investir em mais material próprio reflete o sucesso de programas já existentes como “Better Call Saul”, “Orange is the New Black”, “Sense8″ e “House of Cards”. A decisão foi divulgada em um webcast oficial sobre investimentos da empresa e Hastings disse: “Queremos fazer isto de uma maneira muito lenta. Ao longo da próxima década, acho que vamos poder adicionar mais conteúdo para termos mais valor e depois conseguir definir um preço de forma mais apropriada”.

Hastings também indicou que serão implementadas medidas para dificultar o compartilhamento de senhas de usuários – atualmente, é possível cadastrar quatro pessoas por conta, o que significa que o preço mensal também é dividido entre estes indivíduos. É estimado que o Netflix possui 65 milhões de assinantes ao redor do mundo, sendo que mais da metade deste número está nos Estados Unidos. Não foi divulgado ainda se o Brasil, que possui o serviço desde 2011 e cujo preço atual é de R$ 19,90 por mês, entrará na lista dos países em que o preço irá aumentar.

0 comentários:

Postar um comentário