sexta-feira, 17 de julho de 2015

Flor fica com as pétalas transparentes quando é molhada

Originária das regiões frias do Japão e da China, a planta conhecida como “flor-esqueleto” é uma pequena flor branca que fica com as pétalas transparentes quando entram em contato com as gotas de orvalho ou da chuva. Assim que a água começa a evaporar ela seca e volta à sua cor original.
flores 1
A Diphylleia Grayi é identificada por ter folhas grandes, que são cobertas de pequenos cachos de florzinhas brancas. (Foto: Pinterest)
flores 3
As “flores-esqueleto” ficam com suas pétalas transparentes quando entram em contato com gotas de orvalho ou da chuva. (Foto: Pinterest)
Seu nome científico é Diphylleia Grayi, ela é identificada por ter folhas grandes, que são cobertas de pequenos cachos de florzinhas brancas. A espécie pode chegar a 40 cm de altura.
flores 2
Foto: Pinterest
As flores começam a desabrochar em meados da primavera e início do verão, em locais de sombra.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Foto: Pinterest
A planta cresce em montanhas úmidas e arborizadas, e só pode ser encontrada em três partes do mundo. Além do Japão e da China ela também é vista na cordilheira dos Apalaches, na extensão das montanhas que ficam no Alabama, nos Estados Unidos.
flores 4
Foto: Pinterest

Outras plantas muito exóticas para você conhecer:


Rosa-de-jericó (Selaginella lepidophylla)

planta 1
É conhecida como a flor da ressurreição. É uma planta do deserto, que cresce no Oriente Médio e na América Central e desenvolveu a habilidade de sobreviver às secas. (Foto: Pinterest)
planta 2
Durante a falta de chuva e umidade, ela retira sua raiz do solo, se enrola como uma bola e permite que o vento a transporte pelo deserto, até encontrar um lugar úmido para viver.

Planta-baseball (Euphorbia obesa)

planta3
A Euphorbia parece com uma bola e é muito usada para compor decorações. É uma planta nativa da África do Sul e está ameaçada de extinção.

O Baobá (Adansonia)

Bottle trees, Pachypodium sp., Southern Madagascar
Árvore nativa da ilha de Madagascar, que chega a alcançar alturas de cinco a 25 metros e pode armazenar até 300 litros de água em seu tronco.

Flor-monstro (Rafflesia arnoldi)

planta5
É a maior flor do mundo. Ela é um vegetal parasita, que sobrevive através dos nutrientes das raízes de outra árvore. Para atrair insetos polinizadores, a flor libera um cheiro nem um pouco agradável, semelhante ao de carne podre.

Nepenthes attenboroughii

planta6
Considerada a maior planta carnívora do mundo, chega até a devorar pequenos roedores. Descoberta na região central das Filipinas, pode medir até 1,5 metros de altura.

Dormideira (Mimosa pudica)

planta7
Nativa da América Central e da América do Sul, esta planta também é conhecida como dorme-dorme, um pequeno arbusto, com folhas que “murcham” quando tocadas, e só voltam ao seu estado normal após alguns minutos.

Flor-cadáver (Amorphophallus titanum)

planta8
A mais mal cheirosa inflorescência do mundo. Originária da Indonésia, pode chegar até três metros de altura e, assim como a flor-monstro, também libera um forte odor de carne podre. A planta floresce apenas uma vez a cada dez anos, por apenas 72 horas.

0 comentários:

Postar um comentário